Pesquisar neste blogue

domingo, fevereiro 17, 2008

Os Danados do Kosovo

historicamente o cowboy, uma figura originária do Texas,
não nos deve aparecer como simples malfeitor sanguinário, mas
como utilizando técnicas visando o alargamento das fronteiras

A União Europeia declarou a sua intenção de fazer uma “interpretação criativa” da Resolução 1244 que prevê que no caso da soberania do Kosovo o Secretário Geral da ONU deveria intervir para aplicar a Resolução e não cancelá-la para aceitar a independência unilateral. Porquê? – para evitar a criminalização de um Estado, o Kosovo Independente”, um território debaixo do controlo militar dos Estados Unidos ocupado por forças da Nato cujos dirigentes apadrinhados pela coligação ocidental estão implicados no crime organizado.

Nesta célebre foto vêem-se as cinco personalidades que juraram, em Outubro de 1999, conduzir o Kosovo à independência:
À esquerda reconhecemos Hachim Tachi, então chefe do grupo terrorista UCK reconhecido como traficante de drogas, que hoje é o actual primeiro ministro do governo regional do Kosovo, a seguir, Bernard Kouchner, então administrador delegado da ONU para o Kosovo, hoje ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Sir Mike Jackson, antigo comandante das tropas britânicas responsável pelo Bloody Sunday na Irlanda, então comandante das forças de ocupação da ONU no Kosovo e hoje Consultor de uma empresa de Mercenários, de seguida pela mesma ordem da esquerda para a direita, Agim Ceku, comandante militar da UCK acusado de crimes de guerra pela divisão canadiana e por último o general Wesley Clarck, então comandante supremo das forças das forças de invasão da Nato, hoje consultor militar de Hillary Clinton, enquanto Madeleine Albright, na foto abaixo com Hachim Tachi, era secretária de Estado de Clinton e hoje é igualmente conselheira para a politica externa na campanha presidencial de Hillary.

Um documento anterior, de 1997, emanado do House Republican Party Committee intitulava-se "Clinton- Transferências aprovadas de armas ajudam a transformar a Bósnia numa base militante islâmica" ("Clinton- Approved Iranian Arms Transfers Help Turn Bósnia into Militant Islamic Base") e acusava Clintou de trabalhar com a Al Qaeda na Bósnia como uma mão dentro da luva:
"O envolvimento prático da administração Clinton com a rede islâmica de tráfico de armas, incluídas as inspecções de mísseis do Irão por responsáveis governamentais dos EUA... A Third World Relief Agency (TWRA), baseada no Sudão, uma falsa organização humanitária... constituíram uma ligação importante no tráfico de armas para a Bósnia... na guerra de desmembramento da Jugoslávia. Acredita-se que a TWRA esteja conectado com figuras da rede islâmica de terror como Sheik Omar Abdel Rahman (o condenado planeador por trás das bombas de 1993 no World Trade Centre) e Osama bin Laden, um rico emigrado saudita que se acredita financiar numerosos grupos militantes" (ver Relatório do Congresso)
.

Sem comentários: